Uau, posso guardar...felicidade

Uau, posso guardar... felicidade. Veja como é simples registrar os momentos que te deixam feliz e alegre. Uma atividade que vale a pena pois é muito bom poder de tempos em tempos revisitar os momentos felizes e as alegrias vividas; ver que a vida é muito mais que no momento presente.


Conserva das alegrias é uma forma de registrar os bons momentos e poder reler e reviver de tempos em tempos o que nos deixa feliz.


Uma questão vem a minha mente: e se cada momento feliz, durasse para sempre? O que faria? Quantas coisas boas que acontecem ao longo de nossas vidas, que nem lembramos, ou que esquecemos facilmente? A nossa vida acontece, precisamos nos agarrar a cada pequeno detalhe que faz toda a diferença entre viver, e não apenas existir.


Convido para uma nova tarefa: a CONSERVA DAS ALEGRIAS. Aproveite agora e coloque essa ideia em prática.


É simples. No final do ano você vai se surpreender com o resultado.


O objetivo é abrir no fim do ano, e lembrar de tudo de bom que aconteceu e que às vezes nem damos valor, nos lembrará que temos sempre um motivo para demonstrar gratidão.


Ou então, naqueles momentos que não está tão legal, podemos abrir e escolher alguns bilhetinhos para ler, e assim podemos vivenciar de novo aquele momento que nos deixou feliz. Assim a memória da alegria se torna mais viva naquele momento que você não está tão bem.


Etapas da tarefa:


1- Escolha um pote de vidro transparente com tampa, você pode personalizar do jeito que quiser. Compartilho com vocês que o meu primeiro pote foi de conserva de pepino, então está valendo qualquer pote. Faça agora, pegue qualquer recipiente e comece, não perca tempo, se não quiser personalizar, compre um vidro bonito e pronto, já está feito. Inicie!


2- Compre bloquinhos coloridos de notas ou então recorte folhas coloridas A4 ou outro papel que você já tenha e possa utilizar.


3- Coloque o pote de vidro e o bloquinho colorido em um lugar especial para você, pode ser no seu quarto, na sua mesa de trabalho, na estante que você guarda coisas especiais para você.


4- Toda vez que acontecer algo que lhe faça sorrir, o deixou alegre, registre num papelzinho colorido, date e coloque no seu vidro. Registre tudo que te faz feliz!


Crie o hábito: quando acontecer alguma coisa maravilhosa na sua vida, anote e deposite no pote! Não importa o tamanho da felicidade. Registre, sempre, as coisas boas que acontecem com você.
Se você estiver longe do seu “conserva”, escreva o bilhetinho e depois coloque nele, por favor, não esqueça de “alimentar” a sua conserva das alegrias.

5- Você pode colocar outras lembranças junto com esses bilhetinhos e personalizar a decoração.


Reviver momentos que fizeram a diferença positivamente em nossas vidas faz muito bem. Faça desta tarefa sua nova aventura para treinar o seu olhar.


Compartilhe comigo depois que iniciar esta jornada da conserva das alegrias como está sendo vivenciar esta tarefa.



Dica: Que tal fazer um potinho de memórias e presentear uma pessoa que você gosta? Com certeza é um presente original e emocionante, a pessoa vai adorar reviver momentos inesquecíveis e saber que eles também foram importantes para você.

12 visualizações

R. Dr. João Colin, 1285 - América, Joinville - SC, 89201-010, Brasil

  • Google Places
  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn

©2020 por Instituto Realiza Terapias Integradas.