top of page

3 passos para você parar de procrastinar e ser escravo


PARAR DE DEIXAR PARA LÁ E COMEÇAR A FAZER: CHAVE DE SUCESSO


Seja você o protagonista de sua história, confira os 3 passos para você parar de procrastinar e ser escravo. Este é um [post] para auxiliar na reflexão: será que tenho problemas com o tempo? Procrastino? Deixo o tempo passar?


Pense nisto por um minuto!


E agora, responda a esta pergunta: Quantas vezes você já se pegou fazendo um monte de coisas e ainda deixando outro tanto para trás? Uhm.... isto, lhe parece familiar. Sempre lhe perguntam – você fez tal coisa? você lembrou de outra? e de repente você se dá conta – nem tudo que preciso e quero fazer estou realmente conseguindo, e o trabalho vai acumulando.


Sabe o que você está fazendo que dá problemas com o tempo, procrastinando; isto é deixando para depois, usando de delongas. Então, se você está mesmo fazendo isto precisa aplicar os 3 passos para você parar de procrastinar e ser escravo e tornar-se o protagonista de sua história.



3 COISAS PARA FAZER AGORA E PARAR DE PROCRASTINAR


Confira as razões, que a maioria das pessoas usam, e que você pode estar também dando de desculpa para procrastinar:


QUER UM TRABALHO PERFEITO: Você quer fazer o trabalho, no entanto sente que simplesmente não tem todos os recursos para que o resultado seja a perfeição. Constata que não fez as investigações necessárias, ou a resposta que você tem não é certo.


SABE: Feito é melhor que perfeito, mas, por vezes, a procrastinação pode ser a manutenção de seus padrões elevados. Nem todos os prazos rígidos são úteis. Então, de a volta por cima, e veja o que mais você pode fazer.


NÃO ACHA QUE É CERTO: Você não está certo que esta ação vai ajudar na sua carreira. Você concordou com um valor mais baixo do que você merece. Você sabe que essa atividade está ocupando mais tempo e que você poderia estar aproveitando melhor o tempo, como por exemplo: utilizado para inventar novos projetos, encontrar um novo emprego, ou até mesmo uma nova profissão.



QUAIS OS PASSOS A FAZER...


O que pode ser feito para melhorar esta situação, para você parar de procrastinar? Então, coloque em prática estes 3 passos para você parar de procrastinar e ser escravo, veja como é:


Primeiro passo: Olhe para o que tem que ser feito e identifique o que está ocorrendo, pode ser gratificante – e, por fim, ajudá-lo a fugir das garras da procrastinação. Que tal trocar aquele tempo de navegação na web por fazer um plano que garanta que você acabe a situação que está deixando de lado.


Segundo passo: Organize o seu tempo: faça o planejamento das tarefas x tempo de desenvolvimento.


Terceiro passo: Saiba claramente o que você quer para você, aonde você quer chegar com no seu trabalho. Conclusão fazendo os passos ilustrados acima você cria a oportunidade de lidar melhor com o seu tempo e com isto conquistar o trabalho agradável, que lhe complete e tenha significado para você.


Quer saber mais como pode organizar melhor o seu tempo, confira nosso [post] Gestão do Tempo: uma introdução


Você quer contar a sua história com o tempo? Vamos ficar feliz em receber o seu contato.


Espero que este [post] 3 passos para você parar de procrastinar e ser escravo lhe auxilie na reflexão do que você pode fazer diferente em sua vida para ser o autor dela e tenha a convicção de que está usando bem o seu tempo.

34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page