top of page

Faça hoje o seu melhor dia!

Atualizado: 8 de dez. de 2020


Faça hoje o seu melhor dia! Só depende de você


Todos os dias acordamos, fazemos os rituais costumeiros: tomar banho, escovar os dentes, tomar café, dar comida para os cachorros, enfim, este é o meu ritual - o seu pode ser diferente. Fato é: cada um tem o seu. Por vezes vem uma pergunta na minha mente: "o que preciso fazer hoje? Algumas respostas podem estar relacionadas ao trabalho, família, estudos, finanças, e por aí vai... Bem... muito parecida com outras pessoas.


Existem áreas de grande interesse no nosso dia-a-dia que podem ser consideradas de interesse comum, ou seja, são de cada um e de todos ao mesmo tempo.


São interesses e diferentes, mas interligados. Um acaba influenciando o outro. Um exemplo: se você discutir em casa com sua esposa, ou marido, ou filhos, isso vai gerar um stress que acaba interferindo no seu desempenho durante o trabalho. Se sua produtividade não for a desejada ou, pior ainda, negativa, você corre o risco de perder o emprego, o que abalará sua situação financeira. E outras consequências que podemos imaginar...


Então, você percebe que estar bem nas diversas áreas da vida é essencial para que possa estar bem com você mesmo e com outras pessoas. É preciso que você faça hoje o seu melhor dia! Isto é: realizar o seu dia o melhor que você pode, nas condições que você tem.


Para isto. Pare. Pense. Avalie seus pensamentos.


O que vem a sua mente? Uhm... às vezes coisas boas... às vezes nem tanto. Você tem o controle pelo que pensa? Pode ter se você souber claramente o que deseja para si - se tem um foco claro do que deseja. Se tiver uma mente progressiva como Carol Dweck fala em seu livro Mindset


..... mas SE TUDO PARECE DAR ERRADO?


Por mais esforço que façamos às vezes tudo parece dar errado, em todos os lados! Mas, se você faz tudo certo, por que tudo dá errado?


Hora de perguntar .. e se, fizer assim, ou assado! E não dar desculpas ou buscar culpados. Esse é o momento em que você deve parar e reorganizar suas ideias e prioridades. E, principalmente, questionar-se: "É isso mesmo que eu deveria estar fazendo? E desta maneira?" Lembre-se de seus objetivos e projetos.


Aí está o ponto que muitos de nós esquecemos: nossos objetivos. Você está realmente agindo de maneira a realizá-los ou não? As preocupações e compromissos diários acabam por sufocar a força que nos leva adiante. Momento de rever determinadas posturas que podem mudar o nosso dia.


COLOCANDO EM ORDEM


Questionar-se pode trazer respostas que você tanto procura. Não aceite o que acontece sem perguntar se poderia ter sido diferente ou se poderia ter feito melhor. No começo pode parecer um pouco complicado ficar se perguntando... Mas se você for persistente e não desistir, verá os resultados. Isso pode mudar, não só o seu dia, mas sua vida para melhor! Tenha sempre em mente seus projetos de vida, seus objetivos a curto, médio e longo prazos.



Dica: escreva-os, seus objetivos, não deixe dentro da gaveta!


A diferença entre quem alcança seus objetivos e quem não consegue (ou tudo dá errado) é que quem alcança está em contato constante com seus projetos, lendo e relendo, fazendo os ajustes necessários para que se cumpram.


Diariamente faça uma revisão mental de tudo o que aconteceu, previstos e imprevistos e o que você teve a oportunidade de aprender. Esteja sempre disposto a reconhecer e aproveitar as oportunidades que a vida lhe traz; aprenda! Pratique boas ações sem esperar retorno imediato. Transforme seu dia e o de outras pessoas.


Faça a diferença, faço do seu dia o melhor que você pode! E tudo dará certo! ... se não, você terá energia para dar a volta por cima.

88 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page