top of page

Como você pode transformar-se em um líder fantástico? Ser líder é...

FAÇA A DIFERENÇA PARA SUA EQUIPE – veja como você é como líder!


Ser líder é fácil, por um lado. Por outro, é difícil. Será? ....... Buscando responder a esta indagação vem à mente a seguinte frase:

“Liderança é ação, e não posição” de Donald McGannon

Bem, o que passa em sua mente quando lê esta frase? Você que hoje é um líder! Dedique-se alguns minutos para pensar nesta frase




REFLETINDO


Uh, na minha mente vem o seguinte ponto: se liderança é ação e não posição, eu tenho o desafio do autoconhecimento e da autoconsciência, para poder na ação ser a minha melhor versão.


Logo, para liderar uma equipe de trabalho requer atenção, cuidado, zelo, com isto, abrir-se para a equipe estando à disposição para servir. Prestar a atenção as atitudes do dia-a-dia e colocar-se a se questionar sobre sua postura, possibilita desencadear a tomada de consciência daquelas atitudes e comportamentos recorrentes que cada qual pode revelar nos seus relacionamentos de trabalho.


LIDERANÇA CONSCIENTE


Líderes mais conscientes de si dão amostras cotidianas de várias das mais admiradas qualidades humanas. De forma mais ampla, mostram-se capazes de identificar e dar visibilidade às alegrias e às belezas de cada desafio a ser cumprido; acreditam firmemente no trabalho como oportunidade de contribuir para a construção de um futuro melhor.


Lembre-se que a liderança eficiente é autêntica, no sentido de que o líder é o que ele é, isto é, o líder sabe quem é e quais são os seus objetivos e pontos fortes e cegos.


Logo, o verdadeiro norte para se fazer a gestão da equipe com eficiência é ser um líder que tem a convicção de quem é, sabendo reconhecer o que verdadeiramente o define isto é: seus valores, suas crenças, suas paixões e reconhecem os princípios que orientam a sua conduta.




LÍDER RESPONSÁVEL EM GERIR EQUIPE


Você, enquanto líder é o responsável em gerir a equipe de trabalho e de dar subsídios para as pessoas tomarem contato com o resultado que estão trazendo com seu trabalho e com suas atitudes. Basicamente é servir.


Como você pode transformar-se em um líder fantástico? Sendo a sua melhor versão e servindo a sua equipe


Fechando esta reflexão vem à mente outra, agora de Jack Welch, frase “um líder não é alguém a quem foi dada uma coroa, mas quem foi dada a responsabilidade fazer sobressair o melhor que há nos outros.


Responda: E você, o que está fazendo para ser um líder fantástico?


Compartilhe comigo suas ideias e percepções.

59 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page