top of page

Perguntar! A arte de se inquietar


Perguntar é a arte de se inquietar; de intrigar a mente para buscar melhores opções. Algumas questões nos atormentam, pois nem sempre temos a resposta de pronto. Quem você é de verdade? Quais emoções estão mais presentes em sua vida? Quais pensamento estão norteando a sua mente com mais frequência? Quais são os seus sonhos? Como está a sua saúde física e mental? Como você transforma trabalho em dinheiro? O que te deixa feliz?


As perguntas intrigantes são utilizadas no processo de desenvolvimento para estimular a reflexão e o autoconhecimento, são usualmente denominadas perguntas poderosas.


A provocação é realizada para ampliar a percepção, inspirar, eliminar resistências e abrir o pensamento para novas possibilidades.



Procure dedicar um tempo de qualidade para você, buscando respostas para estas perguntas que atormentam, com isto você tomará mais consciência de como você está levando a vida e os resultados que estão sendo atingidos.


Lembre-se o que Schutz comenta: somos responsáveis pelas nossas escolhas.


Então, escolha se desafiar a responder as perguntas intrigantes, e com isto faça com que as respostas o mobilize para a ação.


Arisque-se a cada dia a responder a uma das perguntas intrigante, e se surpreenda com as novidades que poderão aparecer.

60 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page