A ciência afirma: atenção plena = >produtividade + bem estar


No corre-corre, cada vez mais deixamos acontecer o dia sem prestar muita atenção aquilo que estamos fazendo. Um estudo de Harvard* afirma que 46,9% do tempo em que estamos vivendo, não estamos prestando atenção aquilo que fazemos, simplesmente ligamos o piloto automático e deixamos rolar. A ciência vem para corroborar que para termos maior performance e a sensação de bem estar esteja presente, necessitamos estar com a atenção plena no aqui-agora.


Então te pergunto: você quer estar cada vez mais presente e focado naquilo que lhe acontece em sua própria vida. E assim ter os ganhos apontados; poder manifestar cada vez mais o seu melhor? Pratique e aperfeiçoe o Mindfulness. Todos podem ter mais atenção na percepção do seu redor, na observação não julgadora, no foco do momento e desenvolvê-los ao longo da vida.


AS 4 HABILIDADES PARA DESENVOLVER O MINDFULNESS


Veja como você pode melhorar em sua prática através das dicas de como desenvolver as 4 habilidades do mindfulness:


PERCEPÇÃO – treine colocar o foco na atenção no que está a sua frente, em vez de conduzir para diversos locais ao mesmo tempo. Procure entender pensamentos, emoções e sensações corporais, assim como imagens, sons, cheiros e gostos.


OBSERVAÇÃO NÃO JULGADORA – procure exercitar a compaixão em relação à própria experiência interna. Identifique quando você julga os seus pensamentos e experiências. Não avalie a sua experiência como “boa” ou “má”.


PERMANECER NO MOMENTO – viva o agora, não pense nem no passado nem no futuro. Exerça a paciência no momento presente. Viva o que está vivendo como elas acontecem.


MENTE DE PRINCIPIANTE – investigue as coisas como realmente são, não com as verdades que você já conhece. Abra-se para novas perspectivas.


Desenvolver mindfulness é um processo que requer prática, disciplina e dedicação, mas tem como fruto fazer você viver mais completamente o seu ser.


Desafie-se a aplicar estas dicas e desenvolva novas habilidades. Para saber mais sobre Mindfulness leia mais aqui:


“Show, vou praticar mindfulness!”, “Uhm, eu tenho percepção.




(*) A Wandering Mind Is an Unhappy Mind – Matthew A. Killingsworth and Daniel T. Gilbert

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