top of page

Viva! Estou no aqui e agora - pratique atenção plena



Bom dia. Doce dia. Que dia mais lindo. Nasceu para vibrar, nasceu para alegrar. Você está pensando: o que você está fazendo aqui com toda esta vibração esperando um bom dia!


Uh, não sei. Só sei que tenho uma imensa vontade de compartilhar com vocês a alegria de estar viva, a alegria de fazer a diferença naquilo que faço. Tenho muito pensado sobre: como manter o contato com o meu dia-a-dia, como estar realmente presente com aquilo que faço, como conectar mente e corpo no momento presente.


Ih, alguns dias comecei a meditar, a meditação ativa. Momento que eu tenho só para mim, momento que tenho para contemplar o que exite dentro de mim. No começo confesso foi muito complicado. Parava para meditar, pensando... trilhões de coisas, minha mente não silenciava, tentava manter a atenção a respiração Inspirava pelo nariz - cheirando a florzinha - expirava pela boca - apagando uma velinha. Uh, que coisa linda. Nada conseguia fazer.


De repente, um dia. Ontem! Deparei-me com uma coisa incrível, não estava mais tentando controlar os pensamentos que vinham, não estava mais tentando entender o que estava pensando - só estava ali - prestando atenção na minha respiração - sentindo o ar entrar e sair de dentro de mim.


Que experiência fantástica - acordar dentro de mim aquela sensação - Uhm, eu POSSO. É muito bom praticar a atenção plena, esta respiração, o contato de ligar corpo e mente ao momento presente é fantástico. O dia foi maravilhoso, pois tudo estava acontecendo comigo, eu estava lá. Incrível como pequenas coisas podem ser diferentes para nós.


TENTE VOCÊ, COMECE HOJE A PRATICAR  - VALE MUITO A PENA!


Desafie-se: pratique a atenção plena. Significa você ser capaz de levar a percepção consciente, franca e direta ao que estiver fazendo: crie sintonia entre corpo e mente no que estiver fazendo, a cada instante.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page