top of page

5 dicas para ser produtivo do jeito certo

Atualizado: 7 de jan. de 2020

Seja produtivo - SEMPRE



Um dia alguém perguntou para mim em sessão de coaching: COMO POSSO SER MAIS PRODUTIVO E TER RESULTADOS EXTRAORDINÁRIOS? Para auxiliar na busca da resposta a esta indagação lembrei um provérbio chinês “uma jornada de mil quilômetros tem de começar com um único passo”. É imprescindível que se tenha claro aonde se quer chegar, para que todos os passos que forem realizados conduzam a conquista dos resultados desejados.


Frente a esta parada para pensar algumas perguntas são feitas na minha mente


  • Qual é o primeiro passo a ser dado para a busca de resultados incríveis?

  • Como saber qual deve ser o primeiro passo?

  • O que é mais importante para conseguir hoje o que você deseja para o seu futuro?

  • Como você avalia, hoje, a sua capacidade para produzir resultados formidáveis?


Perguntas abrem perceptivas para novas possibilidades.



Toda grande jornada começa com algumas indagações que fazem com que se pense em novas expectativas para a situação que se apresenta. Ter em mente e buscar por coisas que fazem sentido para o desejo do que se quer – ter foco – buscar por uma coisa que se você conquistar irá fazer toda a diferença.


O procedimento que auxilia nesta marcha é o método socrático que existe há mais de 2.000 anos e prega que a arte de questionar faz com que se acione o pensamento crítico – perguntar aumenta a desempenho e apura o aprendizado.


PARA PROVOCAR A CONQUISTA DOS RESULTADOS UMA PERGUNTA CHAVE DEVERÁ SER FEITA




Segundo Garry “quando você faz a tarefa certo primeiro, constrói primeiro o modo de pensar correto, a habilidade correta e o relacionamento correto. Incrementadas pela Pergunta Foco, suas ações se tornam uma progressão natural, e você constrói coisa certa por cima de coisa certa. Quando isso acontece, você vivencia o poder do efeito dominó.” (Keller, p.84, 2014)


A única coisa a ser fazer é o ponto de alavanca para dar energia as novas possibilidades e para a conquista de resultados extraordinários vem da resposta a esta pergunta. A partir desta primeira resposta deve se construir o caminho para uma vida próspera – traçando passos tanto na vida pessoal quanto na vida profissional, caminhando mais nas atividades que realmente são importantes. Realizar a pergunta foco é a chave de sucesso para uma vida bem-sucedida.


Inspiração no livro: A única coisa – o foco pode trazer resultados extraordinário para a sua vida de Gary Keller e Jay Papasan editora Novo Século, SP, 2014



48 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page